ERA UMA VEZ...
A Popai Snack é uma startup carioca inovadora, uma verdadeira food tech que nasceu com o propósito de transformar a forma como consumimos snacks no Brasil.
Tudo começou em 2016, quando um jovem carioca voltou de um intercâmbio profissional na Irlanda. Quando comparado ao exterior, percebeu um enorme gap no mercado brasileiro de produtos clean label, aqueles que realmente entregam o que prometem, sem pegadinhas ou ingredientes escondidos.
Sem experiência na cozinha, Arthur recorreu à tecnologia. Utilizando inteligência artificial e botando a mão na massa, chegou às receitas do que viriam a se tornar os produtos da Popai. O laboratório? A cozinha da casa da mãe!
Em 2018, Arthur se juntou a Igor e Danilo, que embarcaram nessa jornada com ele como co-fundadores. Juntos, investiram do próprio bolso e lançaram o primeiro MVP da Popai.
Em 2019, veio o grande salto: um rebranding que deu à marca a identidade forte e inovadora que você conhece hoje.
Atualmente, estamos presentes em mais de 10 estados e em grandes redes cariocas como Zona Sul, Prezunic, Supermarket e o Natural da Terra, com a missão de democratizar e tornar o consumo de snacks verdadeiramente saudáveis algo acessível e descomplicado, com uma abordagem jovem, leve e autêntica, e a visão de ser referência no setor, fortalecendo nossa presença no Brasil e conquistando mercados internacionais.
Desde o início, a Popai manteve seus pilares sólidos, refletindo o propósito por trás de cada snack:
1. Sem pegadinhas: Transparência total. Tudo o que está nos nossos snacks você consegue entender, sem entrelinhas.
2. Democrático e inclusivo: Um produto pensado para qualquer pessoa consumir.
3. Praticidade para o dia a dia: Snacks saudáveis, gostosos e fáceis de levar na bolsa, perfeitos para um lanche rápido ou para quem busca energia antes, durante ou depois do treino.
4. 100% plant-based: Sem nada de origem animal, respeitando pessoas, animais e o planeta.
5. Preocupação socioambiental: Sustentabilidade é mais do que um conceito para nós. Apoiamos projetos sociais, incentivamos a reciclagem (através do programa Eureciclo e da nossa iniciativa Volta Embalagem) e priorizamos fornecedores que compartilhem do nosso olhar responsável.
6. DNA esportivo: Acreditamos que o esporte é um transformador de vidas e moldador de caráter. Por isso, incentivamos e valorizamos o esporte em todas as suas formas.
A Popai é mais do que apenas snacks saudáveis. É sobre propósito, impacto e a crença de que escolhas conscientes podem mudar o mundo, é a solução prática para quem preza por qualidade de vida.